Boletim1-VII Fórum Brasileiro de Educação Ambiental

terça-feira, 27 de março de 2012


Boletim n° 1 - Trilha da Vida: (Re)Descobrindo a Natureza com os Sentidos & Espetáculo “Espia Só!” rumo a raízes do Teatro Lambe-Lambe. 


Imagem: Iniciando a Instalação
da “Trilha da Vida”.
Fonte: Equipe Trilha da Vida
O VII Fórum Brasileiro de Educação Ambiental que acontecerá entre 28 e 31 de março, no Centro de Convenções da Bahia, em Salvador, é um dos mais importantes nesta área em nível nacional, pois reúne educadores ambientais de todo o país. “Educação Ambiental: Rumo a Rio + 20 e às Sociedades Sustentáveis” é o tema deste ano.  A cidade de Itajaí (SC) está representada por diversos grupos envolvidos com práticas em Educação Ambiental, como os parceiros: Universidade do Vale do Itajaí (Univali) através do Laboratório de Educação Ambiental (LEA) e Sala Verde Itajaí; Cia andante produções artísticas; Faculdade Intermunicipal do Noroeste do Paraná (Facinor); Projeto Meros do Brasil e Programa SocioAmbientar. Os parceiros estão em Salvador desde 23 de março, onde foram acolhidos pela organização do evento e alojados no SESC Piatã. A chegada antecipada ao evento foi devido à necessidade de preparação dos espaços para a “Trilha da Vida” coordenada pelo LEA-Univali e apresentações do Teatro Lambe-Lambe desenvolvido pela companhia de Teatro Cia andante.
A integração dos parceiros, bem como sua participação no fórum, se dará em várias dimensões que vão desde a instalação e atendimento da “Trilha da Vida” propriamente dita, a Mostra de Teatro Lambe-Lambe e apresentação de painéis.
Imagem: Guilermo Gayo  Planejamento da  
Instalação da “Trilha da Vida”.
Fonte: Equipe Trilha da Vida
A instalação da “Trilha da Vida” e do espetáculo “Espia Só” será no espaço de convivência do evento e irá contar com a estrutura de bambu, construída pelo paraguaio Guilermo Gayo e sua equipe da Takuara Renda, que a mais de dez anos trabalha com conceito da bioconstrução com bambu. Esta instalação contou com o apoio dos parceiros citados acima, na qual foi realizada a preparação do material (limpeza dos bambus) e transporte do mesmo até o Centro de Convenções – espaço de convivência. Todo este processo aconteceu num formato de solidariedade e cooperação, criando uma sinergia entre as pessoas (formiguinhas em um mutirão, conectadas por meio de uma linda corrente de bambu!).

Imagens: Estrutura da Instalação da “Trilha da Vida”.
Fonte: Equipe Trilha da Vida








0 comentários:

Postar um comentário